Culinária Local


COMER NA CIDADE: CULINÁRIA TRADICIONAL E ESPECIALIDADES LOCAIS

PIZZA

A pizza é um dos pratos napolitanos mais típicos e o mais conhecido na Itália e no mundo. O nome pizza referia-se aos bolos doces até o século XIX. Em tempos mais recentes, adquiriu seu significado atual. As pizzas podem ser consumidas em restaurantes e pizzarias ou encomendadas para take-away na distinta versão em miniatura dobrada em quatro, a chamada “embalagem”. As pizzas mais conhecidas são a Margherita e a pizza frita (com recheios diversos).

CUOPPO

Pizzelle, cuoppo e “pasta cresciuta” (bolinhos de massa frita) fazem parte da cultura do sul da Itália. Você pode degustá-los em restaurantes, enquanto espera pela pizza, ou entrega a domicilio (comida de rua).

TRIPPA

Tripas consumidas como comida de rua em quiosques especiais 'Tripperia' durante o dia.

SFOGLIATELLA

A Sfogliatella ou Aragostina (lagosta pequena) é um doce tradicional da Campânia. Está disponível em duas variantes: riccia, preparada com massa folhada, e frolla, preparada com massa quebrada.

BABA’

Babà ou babbà é uma doce tradicional napolitana assada no forno feita com massa doce de fermento. Babà era originalmente uma sobremesa polonesa. O diâmetro pode variar de 5-7 cm a 35-40 cm. É possível encontrá-lo cortado ao meio e recheado com recheio de chocolate ou creme. Baba em forma de Vesúvio é uma inovação da forma redonda tradicional.

Neapolitan drink LIMONCELLO

Limoncello é um licor doce apreciado em todo o mundo. Limoncello é um licor de origens milenares, com preparação caseira, e ingredientes simples: água, álcool, açúcar e casca de limão. Os limões com que se prepara o Limoncello devem provir da costa sorrentina, uma zona maravilhosa também pelos seus citrinos amarelos. O poeta Torquato Tasso, natural de Sorrento, declara as virtudes destes preciosos e perfumados frutos amarelos: “Com flores eternas, o fruto desta planta dura para sempre enquanto um desabrocha, outro amadurece”.

BOAS PRÁTICAS EM NÁPOLES

BOAS PRÁTICAS NO MUNDO

9 ICCP NAPLES – Designed by VIRTHULAB

pt_BRPT