Informações para os viajantes

Chegada a Nápoles



Para cidadãos europeus

Uma carteira de identidade validade ou passaporte é suficiente para os cidadãos dos países da União Europeia dentro da Área Schengen.

Para cidadãos Não-Europeus

Os cidadãos de todos os outros países devem apresentar passaporte na fronteira e, se necessário, possuir um visto de entrada que deve indicar a duração da estada e o local de destino. O visto deve ser solicitado aos consulados italianos no país de residência (geralmente emitido após 90 dias do pedido) especificando o motivo da viagem.

Conexões Aéreas

27 companhias aéreas

52 voos da Europa e 9 do Norte da África

104 voos diretos

Acesso por terra

Do aeroporto (linha Alibus, parada final em Molo Beverello ou Estação Central; táxi por volta de 20 euros)

Da estação principal (metrô linha 1 parada na Università, ônibus R2, táxi - cerca de 6 euros)

Da Rodovia -siga a direção de Nápoles, Estação Principal ou Porto

ALIBUS é a linha de conexão rápida entre o aeroporto e o centro de Nápoles. Esse serviço de transporte funciona todos os dias, incluindo domingos e feriados, com saídas a cada 20 minutos. O bilhete Alibus tem um custo de 5 euros e pode ser adquirido a bordo, online ou mesmo no aeroporto, na estação de pagamento do estacionamento na zona das chegadas (rés-do-chão do parque Multistorey). A viagem leva cerca de 20 minutos até a Piazza Garibaldi e 30 minutos até a Piazza Municipio. O primeiro autocarro sai do aeroporto às 06:00 e o último autocarro por volta das 23:00.


Nosso transporte publico

ANM (Ônibus, trem-eléctrico, Metro Linha 1 e funiculares): Existem diferentes modos de viajar nos veículos da ANM, rede de transporte urbano da cidade de Nápoles (Ônibus, trem-eléctrico, Metro Linha 1 e funiculares). Os bilhetes de viagem da ANM estão disponíveis em revendedores autorizados e pontos ANM em estações de metrô e funiculares. A Linha 1 do metrô é caracterizada pelas “Estações de Arte”. Elas nasceram de um projeto que visa tornar os centros de transporte público da área urbana de Nápoles mais atraentes e dar a todos a oportunidade de admirar de perto exemplos da arte contemporânea. Nos dias de semana, os trens operam aproximadamente 242 viagens por dia, das 6h às 23h.

Trenitalia (Linha 2 do metrô): A linha L2 do metrô (direção: Caserta / S. Giovanni-Barra / Castellammare / Salerno) tem 15 paradas e viaja entre Nápoles, Campi Flegrei e Torre Annunziata C.Le. A linha de metrô L2 opera das 5:17 às 23:03 todos os dias.

Circumvesuviana: A Circumvesuviana é uma rede ferroviária que atende as partes leste e sul da Área Metropolitana de Nápoles, cobrindo uma área aproximada de 142 km, distribuída em 6 linhas e 97 estações. Esta linha férrea serve Nápoles e parte da sua província com 5 linhas que ligam o centro da cidade aos municípios que se desenvolvem à volta do Vesúvio, até chegar a Sorrento, Nola, Baiano e à zona entre Nocera e Sarno. As estações que fazem parte desta linha são 35, muito utilizadas também por turistas para chegar à Península Sorrentina, com saídas das 6h09 às 20h.

Sepsa (Cumana e Circumflegrea): A Ferrovia Cumana de Nápoles conecta o centro histórico a toda a costa da Phlegrean: de Montesanto chega a Torregaveta, um povoado do município de Bacoli, passando por Fuorigrotta e Pozzuoli. É uma das linhas de transporte público mais antigas da capital napolitana: inaugurada em 1892, o horário oficial inclui saídas programadas a cada 20 minutos a partir das 5h00 e terminando às 22h35. A Circumflegrea é outra linha ferroviária que - sempre partindo do terminal de Montesanto - ligava diretamente os centros do sertão napolitano e flegreiano ocidental, através de Soccavo, Pianura, Quarto, Licola e Cuma, finalmente se reconectando à linha costeira original na estação comum de Torregaveta.



Outros Transportes

Hidrofólios e balsas: De Nápoles é possível viajar por mar no Golfo de Nápoles e na Costa Amalfitana com hidrofólios e balsas para chegar a Capri, Ischia, Positano e Sorrento.

Os voos de baixo custo conectam Nápoles a todas as principais cidades italianas e europeias.

Veja: Aeroporto Internazionale di Napoli

Os trens de alta velocidade. conectam Nápoles a Roma, Florença, Milão, Veneza em poucas horas.

Veja: Trenitalia

9 ICCP NAPLES – Designed by VIRTHULAB

pt_BRPT